2011-03-10

Facebook?! O que é?


FACEBOOK?!

-Nem pareces normal!

-Não tens?!

-Vai ao meu, e ficas a saber de tudo.

-Coloquei fotos nossas lá.

-Não sabias?! Eu li no facebook dela.
- ...

Mas que raio de "coisa" é essa, que quase todos dizem ter, que faz olharem-me de lado quando digo que NÃO TENHO.
Sim, não tenho facebook...e?!?!?!...

Até agora, quando perguntei qual o interesse, disseram-se:
a) poder publicar fotos tuas e dos amigos
b) ficas a saber por onde têm andado alguns dos teus conhecidos
c) actualizas-te quanto à vida de antigos colegas
d) não há mai'nada!

Se é para isto que serve o facebook: ser uma big bilhardeira, cuscuvilheira, codrilheira e de contar a minha vida aos outros...PASSO!

Estou errada?
Então alguém que me ilumine!

3 comentários:

Cláudio disse...

É muito bom encontrar espaços assim, com os quais nos identificamos tanto. É bom e raro. Se calhar por ser bom é que é raro. Ou por ser raro é que é bom? :) Bem, acho que não importa saber, o que conta é que estou aqui e todo sorridente. Este post então está demais, não terei sido eu a escrevê-lo? Eheheheh, não fui eu e talvez nem conseguisse fazê-lo tão bem, mas exprime tal e qual a minha forma de pensar. Um dia destes num jantar de um convívio alargado, daqueles em que vêm os amigos dos amigos e os seus primos, todos ficaram espantados quando me perguntaram se tinha facebook e eu respondi que não. Fez-se um silêncio tal nesse momento,qu e juro que me senti mal e se tivesse um buraco perto, ter-me-ia escondido. Pensei remediar e dizer «mas tenho um blog, serve?!!!...», ainda bem que não o fiz, afinal o meu blog poderia ser considerado cultura, e cultura é uma coisa careta, ainda mais escrito em português correcto. Depois são os meus pensamentos e os meus sentimentos que estão lá expressos e isso é algo mesmo lamechas ;)
Deixo aqui o desejo de uma boa semana e a promessa que voltarei para procurar novos posts e/ou para espreitar os mais antigos.

Pink disse...

"Cláudio"
bem...fui bilhardar no teu blog e gostei mesmo!
Gosto d modo como escreves.
Depois vou passar por lá p comentar.
Até!

Guidinha Pinto disse...

Olá Pink! Há quanto tempo não a visitava. Li tudo, desde o início da página. Resolvi parar aqui e comentar. A estória que conta da ratazana e do coelho bravo e dos seus cães ... bem, em cima do jantar fiquei a modos que ... nem sei descrever.
Mas vamos ao que me fez parar aqui. Tal como à Pink, o mesmo me aconteceu a mim. Não estás no facebook? E chegavam convites, via e-mail. Chatearam-me tanto que lá preenchi a ficha.
A ideia que lhe passaram, não é de todo errada. Mas cada um faz a sua página a seu gosto, aceita as amizades que achar convenientes, é público se assim o escolher e sabemos da coscuvilhice se quisermos saber.
Eu, que já tenho uns anitos em cima, digo-lhe que é muito engraçado. Estou a construir uma cidade - a cityville. Já desisti de fazer crescer uma quinta. Já tive um aquário, uma gaiola com pássaros... enfim.
Para além disto, o que eu acho mais engraçado, é contactar pessoas que eu já não via há anos, como colegas de trabalho, co-colegas das diversas escolas, amigos que perdemos o rasto. Há que saber fugir, evitar, a má língua alheia, os desafios que nos lançam. Para além disto, podemos sempre escolher páginas muito interessantes, como a DECO, Poesia, artistas portugueses e não só. Interagimos, damos opiniões, assinamos petições, sabemos dos políticos, olhe,até desabafamos. E encontramos sempre empatias e desacordos. Os nossos blogs também podem ser publicados lá, uma ou outra postagem que achemos que vale a pena.
Espero não ter sido muito cansativa. Deixo a minha morada: «http://www.facebook.com/guidinha.pinto ». Não sei se consegue entrar, mas espero que sim. Se estiver interessada, aproveite e abra ficha. Se depois se desinteressar, basta apagar tudo e pronto.
Fique bem. Um bom feriado. A temperatura vai subir :).