2006-11-02

Quê?!...

“ Eu, não sei como me aconteceu,
foi feitiço, o que é que me deu,
para gostar tanto assim de alguém como tu?”

(de André S.)
.
Termino o livro enquanto esta música toca na rádio e o mar ali em baixo canta para mim…
Esta obra tocou-me mesmo, fez-me pensar…faz-me pensar…
Não põe em causa as minhas crenças, mas a mensagem que esta obra me tenta transmitir.
Vou demorar dias e dias para digerir tudo isto…
Acho que vou agora caminhar pelo areal. Preciso de pensar.

Aqui partilho excertos da obra de Brian L. Weiss “Só o Amor é real”
.
« Amar não é uma opção. É uma necessidade (…)
Devo soltar a raiva, a não contê-la dentro de mim, a reconhecê-la, a reconhecer as suas origens e deixá-la ir. Devo sentir-me livre para amar, não me conter, e no entanto ainda o faço. Não encontrarei ninguém para amar completamente, incondicionalmente. Parece haver sempre um problema (…)

Não se tropeça numa alma gémea todos os dias, talvez só mais uma ou duas vezes numa vida.
Nunca nos devemos preocupar em encontrar a alma gémea. Tais encontros são coisa do destino. Ocorrerão.
Por vezes, a alma gémea está disponível e disposta a uma relação. Ele ou ela podem reconhecer a paixão e a química entre os dois, os laços íntimos e subtis que implicam ligações ao longo de muitas vidas (…)
Por vezes, as almas gémeas decidem não casar enquanto encarnadas. Fazem por se conhecer, por se manter juntas até que a tarefa acordada esteja cumprida e, então, continuam (…)
Têm a vida eterna juntas, mas por vezes necessitam de participar em aulas separadas (…)
Os encontros variam em duração – 5 minutos, 1 hora, 1 mês, 1 década ou mais – é assim que as almas se ligam. As relações não se medem por tempo, mas por lições aprendidas (…)
O amor dissipa o medo quando estás a sentir amor.
Quando dás amor, sem medo podes perdoar. Podes perdoar os outros e podes perdoar a ti mesmo (…)
O importante é estender a mão com amor…
Dá-te com amor e compaixão, e não te preocupes demasiado com os resultados…»

Alegria esfusiante…algo para abafar os verdadeiros sentimentos?
Confusa?
Preciso de me encontrar…ou que me encontrem…por aí…



WISHLIST

I wish I was a neutron bomb, for once I could go off
I wish I was a sacrifice but somehow still lived on
I wish I was a sentimental ornament you hung on The Christmas tree,
I wish I was the star that went on top
I wish I was the evidence,
I wish I was the grounds
For 50 million hands upraised and open toward the sky
I wish I was a sailor with someone who waited for me
I wish I was as fortunate, as fortunate as me
I wish I was a messenger and all the news was good
I wish I was the full moon shining off a Camaro's hood
I wish I was an alien at home behind the sun
I wish I was the souvenir you kept your house key on
I wish I was the pedal brake that you depended on
I wish I was the verb 'to trust' and never let you down
I wish I was a radio song, the one that you turned up
I wish...
I wish...

(Sem mais palavras uso os Pearl Jam para o fazerem por mim)
Até.

4 comentários:

JPS disse...

Esquece!

A teoria das almas gémeas é muito gira, é um encanto, mas esquece lá isso!

Existem 4 biliões de pessoas neste planeta, das quais 2 são homens. É mais fácil ganhares o euromilhoes hoje que encontrares a tua alma gemea.

Get real!

Sim! Existem gajos porreiros, interessantes, eventualmente giros. Mas nunca te esquecas que não são perfeitos e que ás vezes tambem arrotam e dão puns.

Quer isto dizer que: Em vez de ficares ai a ler livros muito bonitos, telefona a umas amigas, arranja-te e vai sair hoje.

Dá 5 minutos a cada gajo que vier falar contigo e pode ser que te surja alguma coisa interessante.

Uma alma gémea, talvez...

Um beijo.

:-)

adc disse...

Quem dera ser o botão da camisa, mais perto do coração...

Pink disse...

Zuko: ya...concordo c tudo o que disseste!
Get real?! Às vezes sabe bem sonhar...
Às vezes...
5 minutos? Alguns nem os consigo ouvir por mais de 2m!
Mas quando se anda meio nostalgica e a ler livros deste género...volta-se a sonhar, e em demasia!!!
Mas já passou! Este fds saí com alguns colegas, diverti-me e até falei c 1 tipo porreiro...mas acho q c o passar dos anos a maioria das pessoas acomodam-se e tornam-se básicas...
- Isso já não é p a tua idade! Já não tens namorado?! Hummmm...
Borgas até essa hora? Como é que aguentas? Sair sozinha? Uma mulher? E não tens medo? Blá, blá, blá...
Eu tou-me marimbando p o que dizem e faço a minha vidinha igual...
(mas viver numa vilazinha...é dose!)
Esta semana voltei mais animada!
Até.
:)

Pink disse...

adc: Who are you?
Porque não consigo aceder ao teu blog?
Gostei da visita, mas se possível gostava de conhecer melhor o/a adc.
Pode ser?
Boa semana!
:)