2008-05-17

Se tropeças, sacode a poeira e...avança!

Sempre me assumi como verde, lagarto, leoa...o que quiserem chamar. Decisão paterna à nascença mas que aos 4 anos já sabia que seria eternamente verde.
Como o meu pai era atleta amador...eu sempre gostei de desporto: de correr e principalmente andebol e embora não praticasse também gostava de ciclismo.

Sempre me lembro de ver na televisão tudo quanto era prova de atletismo e ciclismo...e além de sentir um orgulho imenso no meu pai por mesmo tendo um emprego duro...ainda dedicava-se no pouco tempo livre que tinha em treinar a equipa juvenil/júnior daqui da localidade. Pena que um acidente durante uma prova o tenha feito desistir da competição mas não abandonou os seus pupilos.

E eu com os meus 4/5 anos divertía-me a ver como ele exigia dos moços...e às vezes era eu a cobaia para exemplificar os exercícios de aquecimento..na altura não era nada tímida..e fazia tudo aquilo com orgulho (e tinha cá uma elasticidade que a minha pobre avó receava que algum dia ele me partisse algum osso).

Não era muito ligada ao futebol, com essa idade, mas já tinha alguns atletas de várias modalidades que eu idolatrava..e com o tempo foram eles que me deram força para nunca desistir! Para mim são uns heróis (apesar do deslize do J.A.)
FERNANDO MAMEDE
CARLOS LOPES
JOAQUIM AGOSTINHO
VITOR DAMAS
Por isso digo orgulhosamente que sou leão (a dobrar)...

6 comentários:

MouTal disse...

Boa sorte e garras afiadas para a final de amanham...
Estripem esses tripeiros...
Benfica4ever...

MouTal disse...

Amanhã...queria eu escrever.

Guidinha Pinto disse...

UAU!!! Porque será que o nosso Sporting só consegue ganhar aos grandes? Viu a carinha do special one??? Uiui...

Zb disse...

parabéns! o teu spotinnnnng lá ganhou a Taça...
e diz quem sabe do assunto que foi justo.

bejinhos e boa semana

marta r disse...

Grandes exemplos do Sporting, lá isso são, com certeza!

as velas ardem ate ao fim disse...

Sou leõa até morrer!

um bjo verde