2009-08-18

Prisão política feita museu











...rendas de bilros...arte de pescar...
No forte podemos visitar o Museu por menos de 2euros mas mesmo sendo a 3ª vez que lá vou...feita guia turística para amigos, toca-me o terceiro piso...a ala prisional.
Gostei dos desenhos a carvão do Álvaro Cunhal...
Imaginar aqueles desgraçados (a maior parte feitos prisioneiros por quase nada) 20horas fechados nas celas, e o tempo que saíam só podiam falar ou fazer um simples cumprimento mediante autorização prévia..irraaa!
E há ainda quem diga..."no tempo do meu querido Salazar"!!!!!!!!!

4 comentários:

Luisa disse...

Gostei muito mesmo. Espero que não se importe, mas coloquei no meu blogue com link para o seu.

Luisa Moreira

Pink disse...

Boa tarde!
Claro que não me importo. Os blogs foram feitos p serem visitados...
Já foi a Peniche?
É 1 cidadezinha acolhedora com excelentes pratos de peixe, é preciso é escolher o restaurante.
Não sou de lá, mas gosto daquela zona, de ir até ao farol, fazer caminhadas pela praia do Baleal, ir lanchar à ilha. Agora às Berlengas só fui 1 vez..e enjoei demais para lá voltar.
O Oeste p mim é das zonas mais ricas d país. Adoro cá viver!
Até breve!

Guidinha Pinto disse...

Olá Pink! Boa noite. Engraçada a vida. Sei do que fala, não por ter visitado o Forte de Peniche. Em 1976, no IPO de Lisboa onde trabalhei, apareceram à venda séries de desenhos de Álvaro Cunhal. Soube mais tarde que eram serigrafias (santa ignorância). Acredite, comprei 4, aleatóriamente. Guardei-as. Depois da morte do autor, fui buscá-las e mandei emoldurá-las. Estão numa parede da minha sala. Nunca as fotografei, mas hei-de fazê-lo.
Prazer em lê-la.
Boas férias.
Beijo.

Luisa disse...

Boa tarde Pink,

Conheço essa zona de Peniche e Baleal, também gosto muito. Ás Berlengas nem me atrevo a ir, se bem que gostaria, mas o medo é maior, e por não me atrevo.

Gosto muito do Oeste, minha mãe é da Lourinha, e por isso as férias da minha infância foram por aí passadas.

Obrigada por tudo

Um abraço.

Luisa