2007-05-27

HE HUM NÃO QUERER MAIS QUE BEM QUERER

Gosto de ti apaixonadamente,
De ti que és a vitória, a salvação,
De ti que me trouxeste pela mão
Até ao brilho desta chama quente.

Meu amor, meu amado, vê…repara:
Poisa os teus lindos olhos de oiro em mim,
Dos meus beijos de amor Deus fez-me avara
Para nunca os contares até ao fim.

Sou triste como a folha ao abandono
Num parque solitário, pelo Outono,
Sobre um lago onde vogam nenúfares…

Deus fez-me atravessar o teu caminho…
- Que contas dás a Deus indo sozinho,
Passando junto a mim, sem me encontrares?
...
Frémito do meu corpo a procurar-te,
Febre das minhas mãos na tua pele
Que cheira a âmbar, baunilha e mel.
Doido anseio dos meus braços a abraçar-te,

És tu! És tu! Sempre vieste enfim!
Oiço de novo o sorriso dos teus passos!
És tu que eu vejo a estender-me os braços
Que Deus criou para me abraçar a mim!

Prende-me toda, Amor, prende-me bem!
Que vês tu em redor? Não há ninguém!
A terra? – Um astro morto que flutua…

Diz-me, Amor, como te sou querida,
Conta-me a glória do teu sonho eleito,
Aninha-me a sorrir junto ao teu peito,
Arranca-me dos pântanos da vida.

Embriagada numa estranha lida,
Trago nas mãos o coração desfeito,
Mostra-me a luz, ensina-me o preceito,
Que me salve e levante redimida!
(excerto de Florbela Espanca)

É...hoje deu-me para isto...
Ando novamente com o coração meio quente...é da Primavera.
A ver se o Atlantico, como meu confidente, me dá maior inspiração e da próxima vez eu escreva o que me vai na alma...com palavras minhas...
Um fim de semana muiiiiito Pink para todos!
Até!

Um comentário:

carteiro disse...

A Primavera tem destas coisas...

Através de um céu límpido, o sol aquece tudo com grande facilidade... até o coração! :)

Boa semana!