2007-06-10

Cansado ao cubo

Que lindo fim de semana!!!
A pensar que se estivesse bom tempo iria à praia...
E estive a trabalhar...é o que faz ser boazinha e ajudar os outros nas horas livres.
(além de esta semana de trabalho ter sido bem esgotante, mesmo com 1 feriado pelo meio).
Ao menos parece que estive na praia...apanhei no sábado cá um escaldão nas costas!...Embora tenha posto protector solar (30)...não serviu de muito. Trabalha-se ao ar livre...e dá nisto! (mas ao menos ajudei os meus velhotes...os meus pais até que merecem...).
Hoje tive de acordar às 07.30h. Num domingo levantar a esta hora...ó pá...nem hoje pude dormir mais um pouco...nem tomar o pequeno almoço tranquilamente e ler o jornal...
Ai...nova boa acção!!!
E desta vez pela minha vila!
Como sou presidente da assembleia geral da nossa Ass. de Socorros...não devo recusar ajuda em dias em que precisem de voluntários...e vai daí...
...vai daí...hoje das 08.30h até às 19h estive lá a trabalhar no bar (eu...que sempre detestei este tipo de serviço...enfim, é para bem da associação e da localidade).
Sou mesmo parva, podia alegar que com o meu cargo, não prestaria aquele serviço, ou que as mulheres não trabalham ao balcão daquele tipo de café, ou que...
STOP!
Não dei desculpa alguma e embora tivesse dito que só ficaria até às 15h...prolonguei o meu serviço, por gostar da companhia (por acaso há alturas que aparecem alguns moços bem "geitosos" e que dá gosto em falar com eles).
Tenho de contar esta que me aconteceu hoje:

ele- Acho que a conheço de algum lado?...
eu-Pois, eu sei que sim. Fui tua professora há 10 anos...
ele-À...é isso...deu-me aulas em M.R.
eu-Sim. O que é feito de ti?
ele-Eu já casei, e tenho 2 meninas.
(o queixo se não estivesse agarrado, tinha-me caído)
eu- E moras perto?
ele- Não sra. professora, agora vivo no Algarve.
...
O resto da conversa não interessa, mas eu...Euzinha...já tenho alunos casados e com filhos!!! Tudo bem que o rapazinho já tem 22 anos...mas já com 2 filhos?! A malta não sabe aproveitar a juventude para curtir...sem grandes responsabilidades? (tudo bem, casem...mas logo filhos?! E depois, eu que aguente lá na escola, as criancinhas com um rol sem fim de problemas por os paizinhos serem umas crianças e...não saberem tratar dos filhos!!!)
ESTOU TODA PARTIDA!!!
Doem-me as costas, as pernas, os pés, até quando tusso me doem os ossinhos todos do corpo!
Depois de um bom banho e de uma massagem com uma boa pomada...vou para a caminha que amanhã é dia de trabalho.
As minhas boas acções desta semana devem ter valido por um bom tempo...a ver se posso ser um pouco egoísta esta semanha...e se estiver bom tempo nos próximos dias...eu vou à praia sozinha (há alturas em que gosto de apreciar o silêncio)...para apanhar um pouco de sol...ouvir o meu amigo Mar...e pôr a leitura em dia.
Até...sonhos cor de rosa...para mim...claro...
Pink

2 comentários:

Lilis disse...

q foto tão giraça...

as mhas... ui encontro-as por aí... por esse mundo virtual afora...

bju bju bju

boa semana querida! ;)

carteiro disse...

Espero que os sonhos tenham sido muito cor-de-rosa após tanto trabalho. É bom sentir a utilidade que temos... e claro que agora ainda mereces mais o teu descanso, a tua leitura, o teu sol, o mar, o silêncio... e mais dias cor-de-rosa, claro.