2008-06-29

Para amantes dos petiscos portugueses

- Arranjar todos os ingredientes.
- Lavar tudo muito bem...mesmo muito, muito, muito bem para retirar todas as impurezas.
(como sou exigente, fiz tudo sozinha)
- Colocar os ... ... num tacho cobertos com água fria, deitar alguns dentes de alho, cebola, óregãos, ... . Tapar o tacho e ao acender o lume colocá-lo no mínimo (demorará algum tempo até frever...mas assim será mais fácil comer o conteúdo)
- Quando estiver a frever a ... minutos colocar sal.
- À minha maneira ainda faço:
- Picar cebola, alho, salsa, 1 fio de azeite, tapar o tacho e deixar cozer.
- Deitar ... mexer e deixar frever. Depois coloco os restantes ingredientes e...

VOILÁ ...
Um fim de tarde à portuguesa:
Futebol, cerveja (eu sumo de maracujá), pão, palitos, muitos guardanapos e o tacho com o petisco.
- UAUU!! Isto está picante...mas excelentes - disseram minha mana e cunhado.
E entre os 6, o tacho foi despejando, o jogo desenrolando e pouco sobrou, como podem ver.
Aqui ficam algumas fotos como prometido:








3 comentários:

MouTal disse...

Tu arranjas umas músicas porreiras para os putos.
Eu ainda tenho um LP do Zé Barata Moura que comprei às minhas filhas quando elas eram pequeninas...já lá vão tantos anos...é que eu ainda sou mais velho...
Quanto aos caracóis...vou sempre comer fora.
Aqui na minha chaparrolândia todos os tascos e tasquinhas são perítos na preparação...e com pão torrado e bem barrado com manteiga e umas imperiais bem fresquinhas...fico logo jantado.
Inté.

as velas ardem ate ao fim disse...

Sou fanática por caracóis!

bjo

Guidinha Pinto disse...

Adoro os nossos petiscos. Não me passava pela cabeça que Pink gostasse de cozinhar ;)
Imagino o cheirinho ...
Beijo.