2007-11-01

Maldita Nicotina!!!

Andava eu pela net...e encontro esta imagem bem apropriada para o caso.

QUERO PARAR DE FUMAR DE VEZ!!!
Mas até agora...nada!...
Quer dizer, já vou nos 4 cigarros por dia...às vezes consigo fumar 3 ou 4 meios cigarros, mas deixar de vez...NADA!
É que agora não é a viciante nicotina que me prende, mas o vício de ter 1 cigarro na mão!
Antes quando não fumava no carro...a coisa controlou-se mas quando transgredi essa barreira, passei a fumar muito mais!!!
Decidi deixar para aí há um ano, e fui reduzindo...mas no Verão aumentei a dose para meio maço (e a contar e poupar muito bem, para não ultrapassar o limite).
No domingo decidi deixar de vez...POIS! Na segunda de manhã já andava nervosa por não fumar enquanto conduzia até ao local de trabalho.
E impus então o limite de 3 cigarros. Ontem já fumei 4...mas ingeri quase 1 pacote de gomas, durante as voltas que dei ontem toda a tarde...ocupar a boca com outras coisa!...
Como perder o vício de ter o cigarro entre os dedos, ir fumando enquanto se conduz para não nos enervarmos com o transito...como?!...
...
(tenho de parar, pois gostaria de daqui a uns 3 anos encomendar 1 criancinha à cegonha, e queria estar nessa altura 100% saudável).
Já me fartei de ler sobre os malefícios do tabaco, vi imagens horríveis de quem tem cancro do pulmão...
Ou isto pára, ou qualquer dia a Pink passa a miss Grey...
...
Vou purificar os pulmões (um pouco) com 1 passeio à beira mar, neste dia tão bonito...e frio.
Até!

6 comentários:

D. Maria e o Coelhinho disse...

HOJE, DIA DOS SANTOS, VENHO PEDIR PELO MEU COELHINHO , QUE ESTÁ NO PURGATÓRIO.
JUNTEM-SE A MIM PARA VER SE ELES O EMPURRAM PARA O CÉU!
EU PEDIREI PARA QUE TU NÃO FUMES MAIS!

D MARIA

Papoila disse...

Pink só há uma maneira é parar!
Beijos

Su disse...

mas então eu já li este post e não escrevi nada...................ai esta minha cabeça..................

está cheia de nicotina...cof ..cof


jocas maradas e força mta

Anônimo disse...

Fumei dos 13 anos aos 39. Quando deixei o tabaco (fumava 2,5 maços por dia) atravessava um dos piores períodos da minha vida (até então, por que depois disso já perdi a conta a maus períodos). A minha mulher esperava vaga para uma intervenção cirúrgica, o meu emprego estava por um fio e nunca sabia o dia de receber o salário… uma vida atribulada e sob stress constante. No entanto deixei o tabaco de uma vez porque já tinha experimentado as outras fórmulas sem resultado. Não se consegue deixar de fumar progressivamente. Pelo contrário: se hoje se fumam 3, amanhã fumam-se 4 e por aí fora, sem parar, até que voltamos ao máximo.
Catorze anos depois fiquei sem o lóbulo inferior do pulmão direito e agora vivo apavorado com a ideia de ter uma recaída e ter de voltar a passar por tudo novamente.
Não há cigarro que valha tanta dor. A nossa e a que causamos à família.

Pink disse...

Thanks pelo apoio!
Zé: agradeço a visita, e...tens razão, a melhor maneira não é ir diminuindo, ontem voltei aos 4 diários, mas deixar de vez!
Vou ver se consigo na próxima semana ir p os 2, e depois deixar de vez!
Já sei q quem vai pagar são os dentes, ingerir doses de gomas, pastilhas, rebuçados...e aumentar na balança!
Mas...tenho de praticar as caminhadas diárias de 1 hora, e não só ao fim de semana.
A ver vamos, onde isto me vai levar!
Até!

Guidinha Pinto disse...

Olá Pinnk, voltei sa serra. Eu fui fumadora desde os 20 anos. Até aos 45 fumei - e queimei no cinzeiro centenas de maços de cigarros. Cheguei aos 2 maços, imagine. O vício "dos dedos" era de tal modo grande, que quando PAREI DE VEZ com o fuminho, dava comigo a remexer dentro da minha mala quando estava no caro, dentro dos 3 bolsos da minha bata - quando ainda trabalhava no IPO de Lisboa e ainda era permitido fumar dentro dos gabinetes ... quando "caía em mim" perguntava-me: que andas à procura que não achas? Era do cigarrito.
Em casa, eu e Marido continuavamos a ter sobre a mesa os nossos maços, a desafiar-nos. Mas com a força dele e a minha, juntas, conseguimos ambos livrar-nos deste vício degradante, pois todos sabemos desde há tempos os malefícios dos compostos de um cigarro sobre a saúde humana. Mais tarde deselvolvi uma asma. Nada teve a ver com o tabaco, nem com penas, nem com pós ... mas com o ambiente em si. Se eu não tivesse parado de fumar há uns tempos atrás e recomposto um pouquinho os meus brônquios e pulmões, estes não tinham aguentado e eu já estaría a fazer tijolo.
Hoje, eu tenho orgulho de gritar bem alto que era uma drogada que conseguiu abandonar a droga. Força de vontade e gostarmos de nós o suficiente é o necessário. Converse com a "cegonha" quando vier a vontade de acender o cigarro. Pode até pegar nele, mas não o acenda. Vai ficando nojento e manda-o fora. Eu não necessitei de o substituir por nada. Talvez uma chiclete de vez em quando, bem roída ;) até me doerem os maxilares.
Já agora, as passeatas que der faça-se acompanhar da sua nova amiga: a "cegonha".
Vai conseguir aprender a gostar de si e preparar-se para aguardar o presente que espera que "ela" lhe traga.
Pare de Vez. Prepare-se. 24 horas sobre 24 horas. Força. Se uns conseguem ...
Vá dando motícias.
Beijo