2007-07-04

O Amor não pode ser comprado...e a Amizade não tem preço!!!



Desabafos são assim...umas vezes damos e outras recebemos. E assim, depois dos muitos longos mails durante estes 3 anos, decidi colocar aqui 1 excerto de um dos teus desabafos.



DEDICADO À NININHA:

«Adapta-te às circunstâncias que traçaram o teu destino e ama sinceramente os companheiros com quem o destino te ordenou que vivas.»
Marco Aurélio (imperador romano)


When i fall in love
It will be forever
When I fall in love… with you
.”

Uma música que estou a acabar de ouvir…
Tive uma longa conversa com o Miguel na sexta-feira…e ele depois de muito blá…blá da minha parte disse q o q eu precisava era de 1 namorado!
- De 1 namorado?! – disse-lhe eu.
- Sim, de 1 NAMORADO!
Ainda fiz referência ao “Tsunami” ou “Nódoa Negra”. Q foi alguém q passou na minha vida sem eu saber para quê ou porquê!!!
Pior!!! Porque ele me tratou daquela maneira…
Sem falar dos traumas, disse q será muito difícil eu deixar de ser tão independente e partilhar realmente uma vida a 2. Sou demasiado desconfiada, e sofri tanto q se acreditasse na reencarnação diria q o meu carma nesta vida era pagar o mal q devo ter feito noutras vidas…para evoluir devo pagar. E assim resignar-me a esta vida.
Claro q a ele fez confusão tudo o q disse…
Mas ele é um estranho, não vou contar-lhe assim sem mais nem menos o q me aconteceu na infância.
No meio das coisas q ele disse houve algumas q me fez pensar e muito:
- Se amei o João (ou seja, se já estive mesmo apaixonada por algum namorado).
- Se amo alguém (incluindo família e amigos)
- Se sou feliz, ou se sei o q é a felicidade.
[não.]
Disse-lhe q limito-me a viver. A viver 1 dia de cada vez…e q ao longo de quase estes 32 anos de existência, tive alguns momentos de verdadeira alegria…talvez de felicidade…mas q FELIZ não o sou.

Ao falar-lhe do meu Karma (de q por vezes pedimos 1 carma mais pesado para a evolução ser maior) desta vida ser o de vir pagar o q fiz nas outras vidas…ele não acreditou…
Ele acredita na reencarnação e diz q é impossível o meu Karma ser esse. E levantou uma questão: E se eu vim para encontrar a FELICIDADE ou o AMOR??? Seja junto de 1 parceiro…ou de 1 filho…ou...
Boa pergunta!!!!
Andei estes dois dias a matutar na pergunta e acho q talvez ele tenha razão.
...
Será q eu vim, desta vez para, mesmo com muitos “pedregulhos” no caminho encontrar o verdadeiro sentido da palavra AMOR?

Hum…será?
É q quando eu conheci o Gabriel, pensei q seria daquela vez q libertar-me-ia da carapaça… e mesmo sem grandes hipóteses de conseguir q ele fosse o meu “príncipe encantado” ao menos seria o meu “salvador”! q pela primeira vez conseguiria ser EU a 100% e confiar plenamente em alguém. Pois com ele nunca tive medo do “toque”; nunca tive medo ou vergonha de lhe contar o q me tinha acontecido; não tinha demasiada vergonha do meu corpo… bem, se fosse só um pouco menos orgulhosa quem sabe o q teria dado!!!

Ainda me lembro do pedido q eu fazia ao Mar, ao Sol, à Lua:
- Que o meu coração voltasse a bater de novo por alguém. Q eu voltasse a apaixonar-me novamente, visto haver tantos anos q isso não acontecia. E piorei o pedido! Q nem q fosse um amor não correspondido, só q eu voltasse a saber o q era amar e assim, saber q tinha Coração!!!

E agora o q me dizes?
O q hei-de pensar?

Sei q as pessoas não se cruzam no nosso caminho por acaso.
Será q o Miguel veio para relembrar-me do meu objectivo de Vida?

Será q o Gabriel passou para concretizar o meu desejo e ajudar-me a ultrapassar os meus medos e traumas?

SE ASSIM FOI, E AGORA?
O AMOR não se procura, encontra-se (penso eu). Ou tenho de me armar em D. Quixote e ir em expedição em busca da minha Dulcineia masculina?
Ou…
Ou voltar a ir junto do Mar formular o meu desejo, e desta vez pedir para ser um amor correspondido.
Tipo:
- Quero saber o q é Amar. AMAR perdidamente alguém ao ponto de lhe contar Tudo sobre a minha vida e mesmo assim ele amar-me do mesmo modo. Um Amor verdadeiro de 2 pessoas livres, sem nada nem ninguém a interferir! Q nos tornemos acima de tudo “Manos”. Mas q esse Amor não tarde pois a esperança vai definhando.

Achas q está bom? Uma vez li q devemos ter cuidado em como formulamos um desejo pois ele pode realizar-se tal e qual o pedimos – como me aconteceu da outra vez.

Sorry os lamentos mas hoje deu-me para isto.
Mts bjs miguita da Nininha.

THE END
Ai...que te hei-de dizer desta vez?!...

Hoje até a Pink precisava de um conselheiro sentimental...

Até!



Nenhum comentário: