2008-03-18

Já foram? Eu quero ir!


Óscar e a Senhora Cor-de-Rosa

Da autoria do conhecido dramaturgo Eric-Emmanuel Schmitt, “Óscar e a Senhora Cor-de-Rosa” é uma das peças mais traduzidas de Schmitt, conhecendo edições na Espanha, Bulgária, China, Alemanha, Grécia, Islândia, Itália, Japão, Noruega, Polónia, Brasil, Rússia, Roménia, Sérvia, Eslováquia, Suécia, Turquia e Portugal (2004).
Se as questões metafísicas são uma constante na obra de Schmitt, estas cartas estão repletas de traços de grande sensibilidade e emoção. O humor torna-se uma poderosa arma para vencer a doença, a dor, a solidão e a morte. O crescimento e a sabedoria expressos nas cartas de um rapaz de dez anos torna-se exemplar.
Levada à cena em mais de 25 países, “Óscar e a Senhora Cor-de-Rosa” é agora encenada em Portugal por Marcia Haufrecht – membro do Actors''s Studio e percursora do Método de Lee Strasberg, nome de relevo na encenação – e representada por Lídia Franco, cujo trabalho como actriz no teatro, na televisão e no cinema tem sido várias vezes reconhecido ao longo da sua carreira.

Ficha Artística
de ERIC-EMMANUEL SCHMITT
encenação MARCIA HAUFRECHT
cenografia e figurinos ANA VAZ
desenho de luz JOSÉ CARLOS NASCIMENTO
com LÍDIA FRANCO
Informações:
Data: 17 de Janeiro a 30 de Março de 2008
Local: Teatro Nacional D.Maria II - Sala Estúdio - Lisboa
Início do Evento: 3ª a Sábado às 21h45 Domingo às 16h15
Bilhetes
3ª Feira - Plateia: 6,00€
4ª Feira - Plateia: 8,40€
5ª Feira - Plateia: 9,60€
6ª, Sábado e Domingo - Plateia - 12,00€

7 comentários:

Anônimo disse...

Domingo, se estiveres melhor?

Pink disse...

Neste impossível, a tosse ñ me larga...
Mas quero ir! Quando souber o dia digo-te!
Fui ao h5 "cuscar".

Anônimo disse...

Lol, sim eu reparei.... Falaste em qualquer coisa acerca das minhas amigas... lol, mas eu respondi-te para o mail

Pink disse...

Está decidido! quarta-feira.

Anônimo disse...

“(...) Chamo-me Óscar, tenho dez anos, peguei fogo ao gato, as cão, à casa (acho que até grelhei os peixes vermelhos) e é a primeira carta que te mando porque antes, por causa dos estudos, não tinha tempo...


Desde já te aviso: detesto escrever. É mesmo preciso ser obrigado. Porque escrever é grinalda. Pompom, rendinha, fita, et cetera. Escrever é apenas uma mentira que ornamenta. Uma coisa de adultos.


A prova? Olha, por exemplo o princípio da minha carta: "chamo-me Óscar, tenho dez anos, peguei fogo ao gato, as cão, à casa (acho que até grelhei os peixes vermelhos) e é a primeira carta que te mando porque dantes, por causa dos estudos, não tinha tempo..." Podia também ter dito:
"Chamam-me Cabeça de Ovo, pareço ter sete anos, vivo no hospital por causa do meu cancro e nunca te dirigi a palavra porque nem sequer acredito que existas (...)"

Adorei!
Obrigado por partilhares um pouco de quem és. Nós só sabemos quem é, verdadeiramente, o Outro quando o vemos com os olhos do Coração. Mas são as suas inclinações, a beleza que reverba no seu interior aquilo que lhe denuncia a Alma.
;)

Anônimo disse...

PS: Um dia Pink

Pink disse...

Os olhos do coração...
Tens razão, é dificil vermos os outros com os olhos do coração. Mas e deixar que os outros nos vejam? Olhos nos olhos...
Não é igualmente difícil??
É mais fácil entrar numa porta entreaberta q abrirmos a nossa própria porta...