2008-03-25

Árvores...



Já sinto saudades de trepar à figueira que os meus pais têm e saborear aqueles maravilhosos figos!
Ainda ontem olhei para ela...com folhas novas e a desejar que o Verão venha depressa...
Desde miúda que gosto de trepar às árvores, de sentir a rogosidade do tronco, os ramos a balançar com o meu peso, o cheiro característico de algumas, de ali ficar e ver os pássaros a debicar os frutos (ou espreitar alguns ninhos, ou a estragar roupa com resina, ou esfolar as pernas)...
Árvores...
Carvalhos, sobreiros, azinheiras, oliveiras...
Ainda hoje adoro fazer caminhadas pelo meio de arvoredos e apreciar cada árvore, os seus ramos, as folhas, cada detalhe...
Sinto-me bem e restabeleço logo as minhas energias nesses passeios...eu, elas e o sol brilhante.
Utopias...talvez, mas adoro ser assim!

(quando for "grande" hei-de ter 1 sobreiro no quintal e não lhe retirarei a cortiça)

2 comentários:

blackstone disse...

Ai figos...já comia agora uns quantos! Desejos!...

Ana Luar disse...

Descreveste na perfeição os meus tempos de menina... Que saudades com que fiquei!:) A musica lindaaaaaaaa com cheiro a verde a cor... a um mundo melhor.