2006-08-31

Até...Pimpolhos


Estou a empacotar as minhas coisas...

Tenho adiado...até ao último minuto a despedida final.

Quer dizer, sabia que me ia embora, já me despedi de tudo e de todos...mas dizer adeus depois de tanto tempo aqui (7 anos)a trabalhar...
A gente acostuma-se e depois começar de novo é mais dificil!
Mas vai-me fazer bem mudar de ares...
Estar demasiado tempo num local não faz bem...pelo menos a mim. Sou demasiado nova (hi, hi, hi...)para me acomodar!
- Vá lá anima-te!!!
Ya...engana-me que eu gosto!
Sempre disse que nunca me iria afeiçoar aos alunos nem aos colegas...mas tanto tempo aqui...é inevitável! Cria-se raizes...eles criam raizes no nosso coração.
Sei que estou a ser lamechas...mas sou assim um bocado sentimental (típico dos leões que fartam-se de rugir, mas não passam de uns gatinhos) e em vez de arrumar o resto das coisas vim para aqui escrever!
...
Agora pensando nos "meus" 11 Pimpolhos, lhes dedico o que vem a seguir:
- Cris, Corredor, Formiga Atómica, Caracolinhos, Filhota Postiça, Pestinha, Ursinha, Moreninha, Petit, Alfaiatezinha, Pedra-Rock.
Lembram-se dos nomes que eu lhes punha? Sou mesmo uma cota marada!!!
Caracolinhos, a tua mãe tinha razão, sou mesmo maluca! Só uma doida assim recolhe tanto lixo para fazer arte. Onde já se viu?! A prof não tem juízo!
Mas fomos uma boa equipa, não fomos?
Ainda me lembro do nosso último dia de aulas: O esforço super, que fizeram para ganharem todos os jogos. Pensei ainda que era para vos dar uma boa nota, ou para não ralhar connvosco, mas enganei-me...fiquei surpreeendida quando no fim me dizem:
- Ganhámos quase tudo, não foi? Só empatámos um jogo...
...e olham para mim a ver o que eu dizia. Aí percebi. Queriam que eu tivesse orgulho de vocês!!!
Ai, quando aqueles 11 pares de olhinhos me fixam...
Eu a saber que me ia embora e eles sem nada saberem...ainda bem que estava de óculos escuros, ou veriam umas lagrimas teimosas a quererem saltar! Aí tenho de agradecer ao nosso Amigo especial, que nesse dia esteve presente para nos apoiar. E que apoio...
Pimpolhos,
Sabem que os olhos não mentem e se prometi não vos esquecer...é verdade! Ficarão sempre no coração. Sei que ainda são pequeninos e que a vós as despedidas são mais dolorosas, mas a vida é assim.
Muitos, muitos beijos quentinhos da vossa Amiga cota.
(tenho regado sempre os nossos girassóis! A ver se sobrevivem até vocês regressarem.)

Um comentário:

Lilis disse...

q grande desabafo... :)
dizer adeus... traz consigo um dramatismo sufocante... o melhor mm é dizer... até logo! Vemo-nos dp... mm q isso seja uma pura e grande mentira...
bjus grandes e força!
ps: a vida de profe é e anda difícil...