2006-08-28

Nostalgia...

« Liguei o radio:
“And I will love you…baby…always…
And I’ll be there forever…”

…deixo o som baixo para não abafar o sussurrar do mar.
...
Queria estar só, precisava de um momento só meu e vim...estou no meu “cantinho especial”. Decidi refugiar-me e vim ver o mar..
Desabafar?!...
Da minha boca não sai nem um ai…a minha mente sente-se vazia…o meu coração parece um grão de areia desta praia imensa…
Leva-me contigo!...

Hoje invejo a areia.
Invejo cada grão de areia que é acariciado pelas águas agitadas deste imenso oceano…
Está frio (normal por aqui), o céu está encoberto de nuvens, mas consegue-se distinguir uma pequena estrelinha…
É…
Ela como eu deve sentir-se só.
Se me sinto só? Talvez…mas principalmente vazia…

Pensei que escrevendo me conseguiria libertar desta nostalgia que asfixia, que me consome.
Leva-me contigo…
Leva contigo as minhas mágoas…as minhas desilusões!...
Sempre que aqui venho consigo regressar mas serena, em paz. Mas hoje o mar não quer nada comigo…parece dizer:
- Vai-te! Hoje também estou triste.
Olho-me pelo pequeno espelho e vejo nos meus olhos um vazio profundo…
(não gosto nada de me olhar no espelho quando estou assim)

- Quem és tu reflexo? Onde está ela, a que eu conheço? Aquela que todos conhecem e a todos socorre??? Serás tu o meu verdadeiro Eu?
- …
Não, espero que não…hoje é só um dia “Não”, amanhã é outro dia…
De que preciso para o brilho voltar aos meus olhos?
Até a estrelinha desapareceu. Malditas nuvens!
Tenho frio…
Mas não consigo fechar a janela do carro. Gosto de sentir este cheiro a mar, que me ajuda a abstrair do que me rodeia…
Tenho de ir. Chegou a hora de me encontrar com os colegas…e quando lá chegar colocarei um sorriso, direi um sonoro boa noite…de nada se aperceberão.
Desta nostalgia que me corrói a alma…
Vou…

Leva-me contigo!...
Queria ir contigo…que me abraçasses e não me deixasses fugir jamais…
Porque tem sempre de ser assim?»
...

"Se não podes mudar a direcção do vento corrige as tuas velas!..."
(Hugh Brown)

3 comentários:

Lilis disse...

BONITO... bjus grandes ;)

crispipe disse...

Não há muitos Hugh Brown por ai.
Inteligente a frase. Pena que tão pouco usada.
Jokinhas

carteiro disse...

Eu gosto de nostalgia, mesmo sendo dissecado muitas vezes por ela. Acredito em tristezas boas (!!!) que ela nos possa dar. Talvez um coracao seja mais que um grao de areia mas, ainda assim, este grao nao pára de o arranhar... ou pelo menos é assim que o meu vai passando. Neste aqui e neste agora, o grao lá achou uma casa, o que faz com que ele nao ande por aí a deambolar.

Que o vento depressa corrija as tuas velas...

p.S. Em relacao às pedras, claro que isso nao é loucira, ou pelo menos é uma boa loucira, já que todos somos loucos e Loucos sao os que pensam que nao o sao. Aqui na terra das tulipas nao terias sorte... nao há pedras ou sao uma coisa muito mas muito rara de encontrar pelo solo. Nunca as vi, pelo menos...