2006-08-21

Bom dia Sol!...

Bom dia!!!
Bom dia Sol, bom dia vida!...
Há dias assim...em que acordamos cheias de energia com vontade de festejar o simples facto de estarmos vivos...
Hoje ao reparar nos meus girassóis...não resisti, tirei-lhes uma foto.
A minha flor preferida...o meu pequeno sol, as minhas pequenas estrelas...
O dia para mim começou cedo. Saí de casa pelas 6h...e fiquei maravilhada com o espectáculo:
A Lua está quase encoberta por um planeta! Já viram?
Marte encobre a Lua quase na totalidade! Algo raro...que só se repetirá daqui a muitos e muitos anos.
Levantem-se de madrugada para ver...não se vão arrepender.
Com tanta energia não resisti e fui, como já tem sido habitual nos últimos anos, ver o mar.
O nosso Atlântico é lindo...
Fiquei ali a ver o dia a nascer...no meu "cantinho" especial. Com o silêncio da manhã e as ondas a cantar só para mim.
Senti-me especial por partilhar com o mar os meus segredos.
É um velho amigo que ouve os meus desabafos...há tanto tempo. Ser-me-ia difícil sair daqui do Oeste e viver longe dele...
Bom dia!!!

2 comentários:

imaz disse...

Pois é...O planeta Marte será o mais brilhante no céu noturno no mês de Agosto.
Ele poderá ser observado a olho nu, tão grande quanto uma lua cheia,especialmente no dia 27, quando vai estará mais próximo da Terra. Não deixes de observar o céu na noite de 27 de Agosto, à meia-noite e meia,parece que se verá duas luas!!! Não percas. A próxima vez que Marte vai aparecer
assim será em 2287.Vive isso pois não terás a oportunidade de observar isto novamente. Beijinhos e um dia feliz!...

NOTA:Recebi esta informação por mail

imaz disse...

Com a pressa o português não foi o melhor "quando estará"...e "paece que se verão duas luas"