2006-08-23

Poema da Flor...

Minh'alma de sonhar-te, anda perdida,
Meus olhos andam cegos de te ver!
Não és sequer razão do meu viver,
Pois que tu és já toda a minha vida!
Não vejo nada assim enlouquecida...
Passo no mundo, meu amor a ler,
No misterioso livro do teu ser
A mesma história tantas vezes lida!
«Tudo no mundo é frágil, tudo passa...»
Quando me dizem isto, toda a graça
Duma boca divina fala em mim!
E olhos postos em ti, digo de rastos:
-Ah! Podem voar mundos, morrer astros,
Que és como Deus: Princípio e Fim!...

Florbela Espanca

4 comentários:

Pink disse...

Tinha o livro de sonetos da Florbela perdido há mais de 1 ano...e encontrei-o!
Para festejar (pois é 1 das minhas poetisas preferidas) decidi colocar aqui 1 dos meus poemas preferidos.
Sei que ela era meio louca...mas os loucos compreendem-se, não é?

Lilis disse...

Excelente!
Adorei a ideia de ver Marte sobre a lua...
Bjus grandes ;)

Su disse...

excelente escolha....
jocas maradas

Shaktí disse...

Também gosto de Florbela Espanca mas não todos os dias, e também reparei na posição invulgar dos planetas.
Sim, os loucos compreendem-se muito bem mas nem sempre aceitam as loucuras uns dos outros.
Obrigada pela tua passagem pelo meu blog